As vencedoras: Maria Auxiliadora Teixeira, de 65 anos (de amarelo), ficou em primeiro lugar, seguida de Herondina da Silva Francisco, de 65 (no meio) e Ozelina de Oliveira, de 75.  - Chico de Assis/PMBM
As vencedoras: Maria Auxiliadora Teixeira, de 65 anos (de amarelo), ficou em primeiro lugar, seguida de Herondina da Silva Francisco, de 65 (no meio) e Ozelina de Oliveira, de 75. Chico de Assis/PMBM
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Numa disputa cheia de emoções, sorrisos e empolgação, o Centro de Referência do Idoso de Barra Mansa, no Sul Fluminense, elegeu nesta sexta-feira as três mulheres acima de 60 anos mais bonitas do município.  Maria Auxiliadora Teixeira, de 65 anos; Herondina da Silva Francisco, também de de 65; e Ozelina de Oliveira, de 75, conquistaram o primeiro, o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, entre 13 concorrentes.

“Estou muito feliz. Não pensei que ganharia, pois todas estavam muito lindas. Isso não foi apenas uma competição, foi um momento importante, de alegria, de descontração, de inclusão para nós. Foi muito bonito ver uma torcendo pela outra”, discursou, no final do desfile, Maria Auxiliadora.

O coordenador do Centro de Referência do Idoso, Eduardo Pimentel, disse que a iniciativa visa valorizar e elevar a autoestima das idosas. "É uma disputa simbólica, mas que significa muito em termos de representação de lazer, saúde e boa convivência", ressalta. As participantes, entre 60 e 83 anos,  disputaram as coroas num clima de baile das décadas de 1960 e 1970. 

 

 

Você pode gostar
Comentários