Manifestantes ocupam a pista do corredor expressoReprodução / Pedra de Guaratiba
Por O Dia
Publicado 18/03/2019 07:15 | Atualizado 18/03/2019 10:43

Rio - Passageiros do BRT fizeram, no início da manhã desta segunda-feira, uma manifestação no corredor Transoeste do sistema de transportes. Segurando cartazes, os manifestantes ocuparam as pistas da estação Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Eles pediam melhorias no transporte. Pelo menos quatro ônibus articulados foram vandalizados, de acordo com o consórcio. 

Por causa do protesto, a circulação dos articulados da Transoeste foi temporariamente interrompida, chegando a acontecer apenas entre o Jardim Oceânico e a estação Notre Dame. O corredor voltou ao normal pouco depois das 9h.

Manifestantes ocupam a pista do corredor expressoReprodução / OTT-RJ

De acordo com o BRT, durante o protesto, quatro articulados foram vandalizados. Dois tiveram os pneus furados e outros dois, os vidros quebrados. "A depredação de veículos afeta, principalmente, o trabalhador que precisa usar todos os dias os corredores expressos para se deslocar. Um articulado fora de operação acarreta aumento nos intervalos dos serviços e, consequentemente, superlotação", a concessionária informou, através de sua assessoria de imprensa.

A manifestação também provocou interdições no tráfego de veículos da Avenida Dom Joao VI, deixando o trânsito intenso na região. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local negociando com os manifestantes.

Manifestantes ocupam a pista do corredor expressoReprodução / Plantão Zona Oeste
Manifestantes ocupam a pista do corredor expressoReprodução / Plantão Zona Oeste
Manifestantes ocupam a pista do corredor expressoReprodução / Plantão Zona Oeste

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias