Helicóptero da Polícia Civil em operação na Cidade de Deus Reprodução da TV Globo
Por O Dia
Publicado 19/03/2019 08:39 | Atualizado 19/03/2019 09:32

Rio - Moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste, acordaram sob o som de muitos tiros e helicópteros sobrevoando diversas localidades da comunidade, na manhã desta terça-feira. De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), a operação tem a finalidade de reprimir o tráfico de drogas no local. A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e o CORE apoiam a ação. Ainda não há informações sobre apreensões ou prisões.

Quem mora na região relata rasantes dados pela aeronave da Polícia Civil e até disparos feitos a partir dela. Um caveirão, veículo blindado da polícia, auxilia na ação e houve um intenso tiroteio. 

A página no Facebook "CDD Acontece", que divulga notícias da comunidade, fez uma postagem com a denúncia de helicóptero atirando. Nos comentários, as mensagens se multiplicam no mesmo sentido e em localidades diferentes da Cidade de Deus. "Ninguém merece esses tiros de cima é muito perigoso", falou uma mulher. 

"Acordei com o caveirão do céu sobre a casa, caí da cama assustada sem ainda saber o que era (...) na hora que as pessoas estão indo trabalhar e crianças indo para escola, lá onde acharam 117 fuzis não teve um tiro", criticou outra mulher que vive na região.

"Minhas filhas estudam longe ...tentaram abrigo no posto de saúde, mas estava fechado, quase saí no meio do tiro pra socorrer ela e a outra mais nova, bem na hora que o helicóptero atirava. Por sorte o ônibus chegou", disse uma moradora. "Acordar dessa forma, rajada de tiro... Moro no Caratê e aqui está sinistro, helicóptero sobrevoando muito baixo. Muito tiro... Senhor, protege nossa comunidade! Queremos paz!", clamou outra.

"O barulho aqui no IV centenário está apavorante. Senhor, guarda os moradores dessa comunidade", pede mais uma em outro relato. "Estou acordada desde das 5h, ainda não deu pra ir trabalhar", contou uma quarta moradora. "É muito triste acordar com medo de levar um tiro", lamentou um rapaz.

Procurada, a Polícia Civil ainda não informou o motivo da operação na Cidade de Deus. Não há informações sobre feridos, presos ou apreensões. A TV Globo flagrou traficantes armados na comunidades durante a ação da polícia. Ao menos dois homens estavam armados de fuzil e pistola.

Helicóptero da TV Globo flagrou traficantes fortemente armados na Cidade de DeusReprodução TV Globo

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias