Foram encontrados insumos e produtos fora da validade - Divulgação
Foram encontrados insumos e produtos fora da validadeDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) e da 64ª DP (São João Meriti) interditaram, nesta terça-feira, um galpão onde funcionava uma fábrica clandestina de produtos terapêuticos, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No imóvel estavam diversos suplementos adulterados e fora da validade. Na ação, os agentes também prenderam Arival Rosário Rangel, proprietário do imóvel, pelo crime de falsificação e distribuição de produtos terapêuticos adulterados. 

Segundo a Polícia Civil, investigadores flagraram funcionários no momento em que envasavam os produtos para distribuição em farmácias do município. Foram encontrados insumos e produtos fora da validade – como produto para fígado, ômega 3, óleo de coco, óleo de cártamo, produtos a base de cremes sem qualquer autorização ou licença. Além de rótulos, embalagens, vasilhames, funis e caixas para empacotamento.

Os policiais também encontraram diversas garrafas de azeite, suspeitando-se de sua utilização total em alguns dos produtos oleosos, assim como remarcação quanto a validade de outros produtos encontrados. As investigações irão continuar para determinar quais misturas eram realizadas e para quais farmácias os produtos eram distribuídos. 

A ação contou com o apoio de peritos criminais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e agentes da Vigilância Sanitária do município de Duque de Caxias.

Você pode gostar
Comentários