Crivella fez um vídeo para se defender do impeachment - Reprodução / Facebook
Crivella fez um vídeo para se defender do impeachmentReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - Horas depois de o pedido de impeachment contra Marcelo Crivella (PRB) ser aceito na Câmara de Vereadores por 35 votos a 14, o prefeito se manifestou sobre a aceitação do processo que pode culminar com seu afastamento da prefeitura.

"Quero assegurar a vocês que não faz o menor sentido", Crivella criticou a proposta, em um vídeo que postou em seu perfil no Facebook (assista ao vídeo mais abaixo).

O pedido de impeachment de Crivella foi feito pelo ex-fiscal municipal de Fazenda João Lyra por causa de uma renovação de dois contratos de concessão de publicidade no mobiliário urbano.

"Só agora que (João Lyra) foi exonerado do cargo que exercia, por sua chefe ele resolveu entrar com pedido do impeachment", o prefeito reclamou.

Votação da abertura do pedido de impeachment aconteceu nesta terça - Paulo Carneiro /Parceiro/Agência O Dia

Segundo o requerimento da concessão, um contrato com duração de 20 anos, firmado com as empresas OOH Clear Channel e JCDecaux, estava previsto para terminar em dezembro do ano passado. Mas ele foi renovado sem nova licitação pela Secretaria Municipal de Fazenda. As empresas ainda estariam inadimplentes.

"Esse aditivo que houve no meu contrato, e que já havia existido em vários outros contratos aqui na prefeitura, eu aceitei porque tinha recomendação da Secretaria da Fazenda, dos técnicos que entendem do assunto e conhecem muito bem a legislação, e parecer da Procuradoria Geral do Município", o prefeito se defende.

Manifestantes nas frisas da Câmara de Vereadores - Onofre Veras / Parceiro/Agência O Dia

Para avaliar se Crivella cometeu crime de responsabilidade, foi formada uma comissão com três vereadores sorteados em plenário. Participam do grupo o secretário da Casa Civil Paulo Messina (PROS), que deixou a secretaria para participar da votação do caso na Câmara, Willian Coelho (MDB), escolhido como presidente do grupo, e Luiz Carlos Ramos (PTN), que será relator. Dos três, apenas Coelho votou favoravelmente à abertura do procedimento.

"Confio na Câmara dos Vereadores, confio na comissão que agora vai ouvir a procuradoria, a Fazenda, o prefeito e logo apresentar o parecer, que volta de novo ao plenário para ser votado. Tenho certeza absoluta que os vereadores vão agir quando tiverem todas as informações e fazer justiça", Crivella encerra.

Você pode gostar
Comentários