Motorista sofreu tentativa de assalto no Leblon - Reprodução
Motorista sofreu tentativa de assalto no LeblonReprodução
Por Antonio Augusto Puga

Rio - Uma empresária foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira no Leblon, na Zona Sul. Ela estava de carro e levava os filhos para o colégio quando foi abordada por criminosos na Avenida General San Martin, na altura da Rua José Linhares. A motorista acelerou o veículo e os criminosos dispararam, fugindo em seguida. O automóvel, um Honda HRV, era blindado e ficou com duas marcas de tiro no para-brisa dianteiro. Ninguém foi ferido.

Segundo o delegado da 14ª DP (Leblon), Antenor Lopes, os criminosos tentaram por duas vezes roubar o veículo. "Eles cercaram o carro uma primeira vez, mas a empresária conseguiu escapar. Na Avenida General San Martin aconteceu a segunda tentativa, mas ela acelerou novamente, já que o automóvel era blindado. Felizmente ninguém ficou ferido", disse, acrescentando que a Polícia Civil está buscando imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os assaltantes.

A violência no Leblon tem assustado moradores e comerciantes. Na terça-feira Diego Barcellos da Silva, de 37 anos, foi morto com vários tiros, na Avenida Borges de Medeiros, por dois homens. O crime pode ter envolvimento com a disputa pelo controle do tráfico de drogas na Cruzada São Sebastião.

Moradora e proprietária de uma loja no bairro, Maria Ângela Mendes, 57 anos, diz que o Leblon precisa de mais policiamento. "Não posso negar que a situação até melhorou com o programa Leblon Presente, mas seria importante que o batalhão da área colocasse mais viaturas percorrendo as ruas", cobrou.

As cuidadoras de idosos Rosemary Alves e Luzinete Thomás reclamam dos assaltos. "Esta semana estava caminhando no final da tarde, na praia, quando um homem me cercou e mandou entregar o celular e dinheiro. Como estava sem nada, ele foi embora, para minha sorte", contou Rosemary. "Trabalhamos a semana inteira aqui e estamos vendo as mudanças que aconteceram em termos de violência. É triste", comentou Luzinete.

 

Você pode gostar
Comentários