Suposta bomba afetou a circulação dos trens do ramal Saracuruna - Reprodução / Internet
Suposta bomba afetou a circulação dos trens do ramal SaracurunaReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Uma mulher foi vítima de bala perdida dentro da estação de Manguinhos da SuperVia, na Zona Norte do Rio, no fim da madrugada desta quinta-feira. Dinalva C. Medeiros, de 53 anos, foi atingida na perna, e foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Até o fim da manhã, ela ainda aguardava para passar por uma cirurgia na unidade.

No momento em que a mulher foi atingida, pouco antes das 6h, havia um tiroteio na região. A PM informou que uma equipe do 22°BPM (Maré) foi atacada durante um patrulhamento de rotina Rua Leopoldo Bulhões. A secretaria disse, no entanto, que os agentes não fizeram disparos e que só depois soube que uma pessoa havia sido baleada

Já a a SuperVia avisou que a passageira foi baleada quando a estação já havia sido fechada por causa dos disparos.

"A operação dos trens também já havia sido alterada por medida de segurança. O Centro de Controle Operacional ordenou que os trens circulassem apenas entre as estações Bonsucesso e Gramacho, sem partidas da Central do Brasil. O trecho Gramacho-Saracuruna não foi afetado", a concessionária disse, em nota, avisando que a circulação no ramal voltou ao normal por volta das 7h20.

Passageiros precisam ficar atentos na circulação dos trens nesta quinta - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248

Nesta quarta, também por causa de tiroteio na região, a estação de Manguinhos ficou fechada por cerca de uma hora. A SuperVia diz que desde o início do ano precisou alterar a circulação dos trens 21 vezes por causa de tiroteios nas imediações da via férrea - quatorze dessas ocorrências foram em Manginhos.

"A empresa lamenta que a insegurança observada no estado atinja também o sistema ferroviário, colocando em risco os seus passageiros e funcionários", a concessionária lamentou.

Você pode gostar
Comentários