Incêndio destrói salão de paróquia na Pavuna

Segundo o Corpo de Bombeiros, teto da Igreja de Santo Antônio corre risco de desabar

Por Juliana Mentzingen*

Incêndio fez estragos na Igreja de Santo Antônio, na Pavuna
Incêndio fez estragos na Igreja de Santo Antônio, na Pavuna -

Rio - Um incêndio atingiu a Paróquia de Santo Antônio, na Pavuna, Zona Norte do Rio, no início da tarde deste domingo. As chamas chegaram a atingir um campo de futebol ao lado da igreja. Não havia ninguém no local; ninguém ficou ferido.

Bombeiros do quartel de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, disseram que foram acionados às 14h09 e encontraram o foco do incêndio em um salão nos fundos do templo, localizado no número 500 da Rua Maria Joaquina. A parte frontal não foi atingida. 

Morador da região e frequentador da igreja, Victor Eduardo dos Santos viu quando a fumaça começou a se alastrar e procurou o Frei Vitor Hugo, responsável pela paróquia. Os dois foram os primeiros a chegar ao local.

"A população ajudou a tirar os bancos de madeira da igreja, e algumas pessoas chegaram a passar mal por causa da fumaça", contou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o teto do salão da igreja corre risco de desabar, e espaço foi isolado. As causas do incêndio serão investigadas. Apesar dos estragos e da comoção da comunidade paroquial, uma missa campal começou às 18h na Praça Nossa Sra. das Dores, em frente à igreja.

(* Estagiária sob a supervisão do jornalista Lula Pellegrini)

Comentários