Cedae troca tubulações de rede que atravessa canal do Jardim de Alah, na Zona Sul - Reprodução Google Maps
Cedae troca tubulações de rede que atravessa canal do Jardim de Alah, na Zona SulReprodução Google Maps
Por O Dia

Rio - A Cedae realizará, nesta terça-feira e quinta-feira, a troca de duas da rede de água que atravessam o canal do Jardim de Alah, na Zona Sul do Rio. Com isso, o fornecimento será interrompido e a previsão é que só volta a ser religada 24 horas depois. Além da região, trechos do Leme, de Copacabana e da Lagoa serão afetados e moradores devem economizar água. 

Os dois serviços serão executados na altura do número 701 da Avenida Borges de Medeiros e terão início às 9h, com previsão de conclusão em até 24 horas. Para substituir as duas tubulações, será necessário retirá-las de carga, reduzindo o abastecimento para parte da Zona Sul.

Na terça-feira, o abastecimento ficará reduzido para o trecho de Copacabana, entre as ruas Rainha Elizabeth e Siqueira Campos; para a Rua Saint Roman, em Copacabana; e para o trecho da Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, localizado entre os números 2480 e 2990.

Já na quinta-feira, quando será realizada a manutenção na segunda tubulação e o abastecimento será reduzido no trecho de Copacabana localizado entre as ruas Rainha Elizabeth e Siqueira Campos, e no trecho da Avenida Atlântica entre os números 1.122 e 3.432, além do bairro do Leme.

Nos dois casos, o fornecimento de água será retomado imediatamente após a conclusão do serviço, normalizando o abastecimento da região. Em ruas localizadas em cotas elevadas, porém, o fornecimento de água pode levar até 24 horas para se restabelecer totalmente.

De acordo com a Cedae, imóveis que tenham sistema de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. Ainda assim, a companhia pede que os moradores da região afetada economizem água, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

Você pode gostar
Comentários