Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque da Catacumba, sentido Rebouças: locomoção na cidade está prejudicada devido alagamentos e interdições - Divulgação
Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque da Catacumba, sentido Rebouças: locomoção na cidade está prejudicada devido alagamentos e interdiçõesDivulgação
Por O Dia

Rio - O forte temporal que começou na noite de ontem e se estendeu nesta terça-feira deixou 785 pontos da cidade sem energia, de acordo com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Quanto ao fornecimento de energia para a população, equipes da Light trabalham para normalizar fornecimento, mas algumas delas não conseguem chegar aos pontos mais críticos.

Segundo a companhia, há falta de energia em trechos dos bairros Jardim Botânico, Barra, Jacarepaguá e Campo Grande. "A dificuldade de locomoção afeta o tempo de restabelecimento de energia. Equipes estão nas ruas para tentar acessar os locais e restabelecer a energia o mais rápido possível", falou em nota.

O número de pessoas atingidas chegou a 2% às 23h de ontem, mas no fim da manhã desta terça-feira era de 0,2%, uma redução de 70% no número de ocorrências. "Na chuva de fevereiro, tivemos cerca de 10% dos consumidores interrompidos, o que mostra que os impactos nas interrupções são causados, principalmente, por fatores externos, como ventanias, quedas de árvores e deslizamentos, fatores preponderantes para os desligamentos das ocorrências naquele mês", disse em nota.

Falta de gás

Moradores de Botafogo e Copacabana, na Zona Sul do Rio, tiveram o fornecimento de gás afetado na manhã desta terça-feira por conta da forte chuva que atingiu desde ontem as regiões. De acordo com a empresa Naturgy, o fornecimento nos bairros já está normalizado.

"Se necessário, os clientes podem entrar em contato com a Central de Emergência da Naturgy, pelo telefone 08000-240197", disse a companhia.

Você pode gostar
Comentários