Witzel e secretários em reunião no Palácio Guanabara - Divulgação
Witzel e secretários em reunião no Palácio GuanabaraDivulgação
Por O Dia

Rio - O governador Wilson Witzel determinou, nesta terça-feira (09), a criação de um gabinete de crise por causa das fortes chuvas que atingiram o estado, principalmente no Rio. O governador acompanha as ações desde o início do temporal na tarde de ontem (08) e colocou à disposição dos prefeitos toda a estrutura da administração estadual. Na tarde desta terça, Witzel se reuniu, no Palácio Guanabara, com os secretários, além de representantes da Cedae, para discutir medidas emergenciais para minimizar os impactos causados pelas chuvas.

"Quero prestar minha solidariedade a todas as vítimas nesse momento tão difícil de perdas humanas. Estamos sensíveis a essa realidade e lamentamos muito que isso tenha acontecido. Vamos tomar todas as providências para ajudar o máximo possível e trabalhar 24 horas para isso", disse Witzel.

O secretário de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, ressaltou que a corporação também está mobilizada no atendimento à população desde o início das chuvas. Os militares estão empenhados em diversas ocorrências, como quedas de árvores e salvamentos provocados por inundações, desabamentos e deslizamentos. O trabalho continuará até o estágio de normalidade e a Secretaria de Defesa Civil segue monitorando as condições meteorológicas, informou ele.

"O Corpo de Bombeiros registrou mais de 2 mil ocorrências nas últimas 24h em todo o estado, quando a média diária é de 1.200 ocorrências. Nossos militares atuam de forma incansável no atendimento à população, a fim de minimizar os danos causados pelas fortes chuvas. Seguiremos acompanhando e atendendo as necessidades da população. O atendimento é feito de acordo com a avaliação da gravidade do chamado", destacou.

Já representantes da Cedae disseram que 18 caminhões foram colocados à disposição da administração municipal para permitir o escoamento da água nas vias.

O RioSolidario e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estão recebendo doações para as vítimas das chuvas, como água, alimentos não perecíveis, roupas, colchonetes e materiais de limpeza. As doações podem ser entregues nos seguintes endereços: RioSolidario - Travessa Euricles de Matos, 17, Laranjeiras; Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) - Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo.

Você pode gostar
Comentários