Wallace (à direita) e Wallacy (à equerda) - Divulgação / Polícia Civil
Wallace (à direita) e Wallacy (à equerda)Divulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Os dois acusados da morte do advogado Marcos Gil de Souza, então com 43 anos, foram condenados a 20 anos de prisão. O advogado foi assassinado quando foi assaltado por Wallacy Vanderlei Oliveira de Lima e Wallace da Silva na Rua Alfredo Pinto, na Tijuca, Zona Norte do Rio, em fevereiro do ano passado. A vítima estava em um grupo de amigos quando foi rendida pelos criminosos e um outro homem, que estava em um táxi. O terceiro envolvido no caso ainda não foi identificado.

Na sentença, o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal, determinou o cumprimento da pena inicialmente em regime fechado.

Imagens de câmeras de segurança da rua flagraram o crime (relembre no vídeo abaixo). Os assaltantes chegaram a ser reconhecidos por testemunhas.

De acordo com as investigações, Wallace foi quem atirou em Marcos Gil, que reagiu ao assalto. Em depoimento à polícia, ele disse que fez os disparos no momento me que o advogado ameaçou segurar a arma que ele usava.

Para praticar assaltos na Tijuca, Wallace alugava táxis em uma empresa, juntamente com outros criminosos. Depois do crime, que teve grande repercussão, ele e Wallacy foram expulsos do Morro da Mineira, no Catumbi, onde moravam, por traficantes da comunidade.

Você pode gostar
Comentários