São Paulo - Um homem foi preso por policiais da 118 ª DP (Araruama) e agentes da Delegacia de Roubos de Cargas de Guarulhos, nesta terça-feira, no Estado de São Paulo, acusado de sequestrar o próprio filho e cobrar pelo resgate da criança.
Segundo a mãe do menino, que chegou a fazer um apelo nas redes sociais, ela entrou com o pedido de divórcio e há cerca de um mês, o ex-marido se tornou mais agressivo, o que a fez pedir uma medida protetiva, autorizada pela Justiça. O pedido foi feito após uma briga em que ele quebrou um aparelho celular, agrediu o cunhado, além de danificar o próprio carro. Após o episódio, ela se mudou para a casa da mãe junto com o filho.
No último dia 28, quando foi buscar a criança, Edivandro dos Santos, de 42 anos, disse que se a mulher não retirasse a medida protetiva, sumiria com o filho do casal. No dia seguinte, ele invadiu a casa da vítima, na Rua Outeiro, em Araruama, na Região dos Lagos, usando um machado para quebrar a porta da cozinha. O acusado agrediu a ex-sogra, ameaçou a ex-esposa e fugiu levando a criança, de apenas 2 anos.
De acordo com a Polícia Civil, ele e a vítima foram encontrados dormindo em um carro, que estava estacionado em um posto de combustíveis, em Atibaia, no interior de São Paulo. A criança não sofreu ferimentos e será entregue à mãe. Edivandro será encaminhado ao Rio de Janeiro.