Caminhoneiros terão até  o dia 12, sexta-feira, atendimento a consultas - Renato Lopes/Divulgação
Caminhoneiros terão até o dia 12, sexta-feira, atendimento a consultasRenato Lopes/Divulgação
Por O Dia

Rio - Até a próxima sexta-feira, dia 12, motoristas de caminhão poderão ter acesso a consultas gratuitas na área de Saúde, na capital e nos municípios de Itaboraí e Duque de Caxias, na Região Metropolitana. A iniciativa é do Serviço Nacional de Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Os atendimentos disponibilizados serão: saúde bucal, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna. Os motoristas terão ainda acesso a informações sobre alimentação saudável, sobre os riscos do uso de álcool e drogas e a respeito de cursos de aperfeiçoamento profissional.

Motoristas terão ainda acesso a informações sobre alimentação saudável, sobre os riscos do uso de álcool e drogas e a respeito de cursos de aperfeiçoamento profissional - Renato Lopes

‘Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil’ é o tema do projeto. A finalidade é incentivar os caminhoneiros a cuidarem da saúde e da qualidade de vida. Existem 148 unidades do Sest Senat espalhadas pelo Brasil.

“Nós damos grande atenção aos caminhoneiros. Como passam a maior parte do tempo nas rodovias, eles têm mais dificuldade de cuidar da saúde. Por isso, o SEST SENAT desenvolve campanhas e oferece atendimento diferenciado em suas Unidades Operacionais”, afirma o presidente da CNT, Vander Costa.

Motoristas terão ainda acesso a informações sobre alimentação saudável, sobre os riscos do uso de álcool e drogas e a respeito de cursos de aperfeiçoamento profissional - Renato Lopes

Veja os horários dos atendimentos:

Rio de Janeiro (RJ): até 12/04, das 11h às 18h, no Posto Porcão – Av. Brasil, 12800, Penha (sentido Zona Oeste)

Itaboraí (RJ): até 12/04, das 8h às 18h, no Posto Amigão – BR 101 SUB-TRC M. Duques EST, 44

Duque de Caxias (RJ): até 12/04, das 11h às 14h e das 18h às 22h, no Posto Lua Nova do Saara, na Rodovia Washington Luís, 16117 – Chácaras Rio-Petrópolis (sentido Rio de Janeiro)

Você pode gostar
Comentários