Mais Lidas

Seap informa à Justiça que não apresentará presos por problemas de saúde

Há suspeita de surto de meningite bacteriana e pneumonia

Por ADRIANA CRUZ

Complexo de Gericinó, em Bangu
Complexo de Gericinó, em Bangu -

Rio - A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou à 3ª Vara Criminal de São Gonçalo que não apresentará os presos da Cadeia Pública Patrícia Acioli, em São Gonçalo, por problemas de saúde. A unidade que tem  1.800 internos está de quarentena até o dia 24 por suspeita de surto de meningite bacteriana e pneumonia. A morte de um preso ainda está sendo apurada para saber se tem a ver com as doenças.

Em nota, a Seap informou que ainda não há caso confirmado de meningite bacteriana dentro da Patrícia Acioli. E que todos os procedimentos estão sendo tomados e os protocolos de segurança de saúde acionados. A Seap ainda acompanha o caso de dois presos da Cadeia Paulo Roberto Rocha suspeitos de terem morrido com meningite bacteriana. O presídio fica dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários