Mais Lidas

Rio segue em Estágio de Crise e terá chuva na noite desta sexta

Algumas vias seguem interditadas e há bloqueios pela cidade

Por O Dia

Rio segue em estágio de crise e algumas vias permanecem interditadas
Rio segue em estágio de crise e algumas vias permanecem interditadas -

Rio - Após 72h de um forte temporal que castigou o Rio deixando dez mortos e muita destruição, o município segue em estágio de crise e a previsão para esta sexta-feira é de chuva fraca a moderada à noite. A informação é do último boletim do Centro de Operações do Rio (COR), disponibilizado na noite desta quinta-feira.

Temporal causou destruição no Horto - Daniel Castelo Branco / Agência O DIA

De acordo com o COR, o Rio ainda está em estágio de crise depois das fortes chuvas, que começaram no início da semana. Desde segunda-feira, às 20h55, a cidade encontra-se em alerta. A previsão para esta sexta-feira é de tempo estável durante o dia, mas à noite pode ser de chuva de fraca a moderada isolada, devido à disponibilidade de umidade. A sexta começa com o céu parcialmente nublado e, ao longo do dia, as temperaturas devem variar entre 34ºC e 19ºC.

As principais vias interditadas até o momento são: Av. Niemeyer, em ambos os sentidos; Alto da Boa Vista, em ambos os sentidos; Av. Engenheiro Souza Filho, altura da Muzema; e Ladeira do Leme (Rua Carlos Peixoto), atrás do RioSul. Na Vista Chinesa, há interdição da Rua Dona Castorina, devido à queda de árvores e deslizamentos. A orientação é de que se evite estas regiões.

Asfalto e calçadas cederam, causando rachaduras e buracos enormes no Jardim Botânico - Daniel Castelo Branco / Agência O DIA

No Alto da Boa Vista, os bloqueios são feitos pelo Itanhangá, a partir da Estrada de Furnas e da Estrada da Barra da Tijuca, e pela Tijuca, a partir da Av. Édison Passos e da Rua São Miguel. Também há bloqueios em outros pontos do Rio, por conta de alagamentos, como no Recreio dos Bandeirantes, Jardim Maravilha, Muzema e Barra da Tijuca. Deslizamentos foram registrados na Estrada das Furnas, no Itanhangá, na Estrada da Barra da Tijuca, entre a Ponte Velha e a Ponte Nova, e na Ladeira do Leme. Além disso, há quedas de árvores em vias do Joá, Alto da Boa Vista, Rocinha e Gávea, entre outras regiões. No total, foram quatro quedas de árvores ou galhos.

 

 

 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Rio segue em estágio de crise e algumas vias permanecem interditadas Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Temporal causou destruição no Horto Daniel Castelo Branco / Agência O DIA
Temporal causou destruição no Horto Daniel Castelo Branco / Agência O DIA
Asfalto e calçadas cederam, causando rachaduras e buracos enormes no Jardim Botânico Daniel Castelo Branco / Agência O DIA
Asfalto e calçadas cederam, causando rachaduras e buracos enormes no Jardim Botânico Daniel Castelo Branco / Agência O DIA

Comentários