Previsão é de chuva forte na tarde deste domingo - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Previsão é de chuva forte na tarde deste domingoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Chuva forte pode retornar ao Rio na tarde deste domingo. A informação foi disponibilizada pelo Centro de Operações do Rio (COR). As temperaturas devem diminuir e a previsão é de raios e rajadas de vento na cidade. O município continua em estágio de crise, desde segunda-feira, e algumas vias seguem interditadas. A previsão de temporal liga o alerta na Muzema, onde prédios desabaram e as buscas por vítimas estão no terceiro dia consecutivo. A região já registra chuva fraca.

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que tem conhecimento da possibilidade de chuvas fortes, mas que, no momento, atua com o planejamento de ininterrupção das ações de socorro para localizar os desaparecidos. 

Ventos fortes em conjunto com a umidade trazida dos oceanos vão deixar o tempo instável no Rio neste domingo. De acordo com o COR, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte, e as temperaturas devem cair, ficando com mínima de 21°C e máxima de 32°C.

 

No momento, algumas vias seguem com interdições por conta das chuvas da última semana: Avenida Engenheiro Souza Filho, altura da Muzema, sentido Barra, para veículos de grande porte; Avenida Visconde de Albuquerque, com faixa interditada, devido a um buraco. Equipes estão atuando no local; Bairro Jardim Maravilha, Guaratiba, vias internas em fase de limpeza da Comlurb; Rua Canduá - Jardim Carioca (Ilha) - parcialmente ocupada por deslizamento de terra; Grajaú-Jacarepaguá com uma faixa interditada, sentido Grajaú, altura do KM 1; Rua Lopes Quintas, afundamento de pista; Avenida Maracanã, altura da Rua José Higino, afundamento de pista;

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas

A Prefeitura do Rio está fazendo uma mobilização para arrecadar donativos para as vítimas dos temporais da última semana. A doação de água, alimentos não-perecíveis, leite em pó, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, roupas de cama e agasalhos pode ser feita em alguns pontos de arrecadação espalhados pela cidade. São eles: Arena Carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha, em Pedra de Guaratiba; Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira; Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna; Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu; Cidade das Artes, na Barra da Tijuca; Imperator, no Méier; Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá; Planetário da Gávea, na Gávea; e Parque das Ruínas, em Santa Teresa. 

Você pode gostar
Comentários