Maria Fernanda tinha 20 anos - Arquivo Pessoal
Maria Fernanda tinha 20 anosArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - A Universidade Veiga de Almeida (UVA) anunciou que as aulas desta segunda e terça-feira do primeiro e segundo períodos do curso de Odontologia do campus Tijuca foram canceladas. A suspensão foi adotada como solidariedade à estudante Maria Fernanda Ferreira de Lima, de 20 anos, que cursava Odontologia na universidade. A jovem morreu na madrugada deste domingo após ser eletrocutada durante um evento de funk no Terreirão do Samba.

"A Universidade Veiga de Almeida manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da aluna Maria Fernanda Ferreira de Lima, ocorrido neste domingo (14). Em solidariedade e respeito à aluna e aos colegas de turma, não haverá aulas nesta segunda e terça-feira para os discentes de primeiro e segundo períodos de Odontologia. A UVA presta condolências à família enlutada e a todos que sentem a dor irreparável da perda", a universidade comunicou.

A morte de Maria Fernanda aconteceu durante a festa Puff Puff Bass, que acontecia desde a noite de sábado no Terreirão. Ela foi eletrocutada ao encostar em uma grade energizada. A universitária chegou a ser socorrida no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. Ela será enterrada nesta segunda, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte.

Ela cursava Odontologia na Universidade Veiga de Almeida - Arquivo Pessoal

Pelas redes sociais, amigos prestaram homenagens à estudante. 

"Maria Fernanda (ou Fefê) como eu a chamava carinhosamente, foi minha aluna. Que dor no meu coração ela partir dessa forma. Ainda não consigo acreditar que seja verdade. Que ano é esse?! Vai em paz e com todo o meu carinho Maria Fernanda Lima", postou um professor.

"A noticia mais triste do dia. É inacreditável que você tenha partido dessa forma, Fefê. Queridas Marcia Ferreira, Gabriella Lima e Duda Lima, que Deus conforte e console o coração de vocês! Peço a Ele que dê forças para poder suportar esse momento! Descanse em paz, Maria Fernanda Lima", desejou uma amiga.

A jovem foi eletrocutada ao encostar em uma barra de ferro - Arquivo Pessoal

Você pode gostar
Comentários