Resgate de vítimas do desabamento de dois prédios na Muzema, na Zona Oeste do Rio - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Resgate de vítimas do desabamento de dois prédios na Muzema, na Zona Oeste do RioDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, disse que as buscas pelas vítimas do desabamento de dois prédios na Muzema, Zona Oeste do Rio, podem ser encerradas nesta quarta-feira. A declaração foi concedida aos jornalistas nesta terça-feira, após o resgate de cinco corpos nos escombros aumentando para 16 o número de mortos na tragédia. 

"O serviço está bastante avançado e a gente acha que mais umas 24h a gente consiga terminar essa operação, pelo menos a parte principal, que é buscar as pessoas", afirmou Robadey. Há ainda oito desaparecidos. A corporação acredita que ainda pode encontrar sobreviventes do desabamento. 

O Corpo de Bombeiros encontrou nesta terça-feira, duas crianças e três adultos nos escombros. Nesta tarde, o corpo de Antônia Sampaio, de 31 anos, foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. A cearense foi a quarta vítima a ser enterrada.

Polícia colhe depoimento de presidente da associação de moradores

Nesta terça-feira, a delegada Adriana Belém, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), colheu o depoimento do presidente da associação de moradores da Muzema, Marcelo Anastácio Diniz Anastácio da Silva. O homem chegou ao local por volta do meio dia desta terça-feira acompanhado de uma advogada e não quis falar com os jornalistas. O depoimento durou quase seis horas e, ao sair, Marcelo comentou rapidamente o caso.

"Já dei todas os esclarecimentos possíveis as autoridades e estou disposto a ajudar no que for possível. Estou muito sentido por tudo", disse ele, que não explicou o porquê de ter deixado a Muzema por quatro dias. A advogada do homem, Vanessa Lopes, disse apenas que "as autoridades estão esclarecendo o caso". Adriana Belém não quis falar com a imprensa após o fim do depoimento de Diniz.

Um dia antes, ele chegou a ser procurado em casa e na sede da associação de moradores para prestar esclarecimentos para a Polícia Civil, mas não foi encontrado. Uma de suas defensoras foi à 16ª DP e apresentou um atestado médico para justificar a ausência.

 

Você pode gostar
Comentários