Detran Seguro apreendeu dois veículos irregulares na última segunda-feira

Carros foram recolhidos em Saquarema, na Região dos Lagos, e em São Cristóvão, na capital

Por O Dia

Operação Detran Seguro apreende dois veículos na última segunda-feira
Operação Detran Seguro apreende dois veículos na última segunda-feira -

Retomada na segunda-feira, a Operação Detran Seguro resultou em duas apreensões de veículos com documentação irregular. Uma delas aconteceu em Saquarema, na Região dos Lagos, onde foi recuperado um Toyota Corolla envolvido em um delito de estelionato. Já em São Cristóvão, outro Corolla foi apreendido porque estava com o documento do veículo (CRLV) falsificado. Os condutores prestaram depoimento à polícia e foram liberados em seguida. A Operação Detran Seguro estava suspensa desde o dia 9.

Em Saquarema, o agente do Detran verificou que havia restrição do Corolla no sistema do órgão de trânsito. O condutor apresentou o CRLV de 2012 com o nome de outra pessoa e informou que tinha comprado o veículo em 2016, tendo feito apenas um contrato de compra e venda. No entanto, ele não apresentou o comprovante.

Já em São Cristóvão, a câmera inteligente da Operação Detran Seguro alertou que o Toyota Corolla estava com o licenciamento vencido desde 2017. O condutor, contudo, apresentou um CRLV emitido em 2019. O agente do Detran constatou que o documento não era verdadeiro. O motorista alegou que tinha adquirido o carro em 2007 e o vendeu a um amigo, que o revendeu a outra pessoa. 

Além de Saquarema, na Região dos Lagos, e São Cristóvão, na capital, a operação realizou ações no Recreio dos Bandeirantes. Ao todo, foram abordados 173 veículos. Desses, 51 foram multados, dos quais 23 por mau estado de conservação, e 14 foram removidos. Apenas cinco veículos tiveram o CRLV recolhido e deverão retornar ao posto do Detran para comprovar a solução do problema.

Comentários