Araras receberam ovos de argila no formato de móbiles - Divulgação
Araras receberam ovos de argila no formato de móbilesDivulgação
Por O Dia

A celebração do feriadão já chegou no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Os animais do parque receberam, nesta quarta-feira, 'ovos de Páscoa' de acordo com a dieta alimentar de cada espécie. A ação fez parte do programa de enriquecimento ambiental adotado pelo RioZoo para oferecer mais dinamismo à rotina da bicharada e, de sobra, incentivar a exploração de novos paladares e sensações entre os animais. 

Os ursos, por exemplo: ganharam a iguaria no sabor frutas:

Ursos receberam a iguaria com gosto de frutas - Divulgação

 

 O leão e os outros felinos receberam o mimo com gosto (claro!) de carne vermelha:

Os leões tiveram de presente ovos no sabor carne vermelha - Divulgação

Até as araras foram presenteadas. Para elas, ovos de argila no formato de móbiles: 

 

 

Araras receberam ovos de argila no formato de móbiles - Divulgação

 

Fernando Menezes, diretor do RioZoo, explicou a ação:

— O RioZoo tem mantido uma rotina de cuidado com o bem-estar de cada animal do seu plantel, mesmo passando por obras. As ações de enriquecimento ambiental com os ovos de Páscoa fazem parte disso. Até mesmo animais que não estão em exposição no momento, como os ursos e os felinos, estão recebendo os presentes.  

O Zoológico está passando por obras de reformulação para ser transformado em bioparque, um modelo em que os animais vão circular por recintos livres de grades e com integração entre espécies.

A área de visitação no momento está reduzida. O funcionamento acontece aos sábados e domingos e também nos feriados, das 10h às 17h. A consulta sobre dias e horários pode ser feita no site www.riozoo.com.br .  

 

Você pode gostar
Comentários