Presos exibem celulares e drogas no Presídio Romeiro Neto, em Magé - Montagem de reproduções de vídeos / WhatApp O DIA (98762-8248)
Presos exibem celulares e drogas no Presídio Romeiro Neto, em MagéMontagem de reproduções de vídeos / WhatApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - Após a divulgação de vídeos de presos denunciando regalias, expondo celulares, drogas e outros itens proibidos, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap) fez uma operação no presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada, onde foram gravadas as imagens, e apreendeu 140 celulares, nesta quarta-feira. 

A Seap disse que identificou sete presos que apareceram nas filmagens dentro do presídio. Quanto aos nomes citados por eles de agentes que facilitariam a entrada de celulares e drogas, a secretaria disse que uma sindicância apura os fatos.

Em depoimento, os presos disseram que o motivo das gravações era prejudicar a direção da cadeia, "em decorrência das constantes fiscalizações dentro das celas". Ainda ontem, dois visitantes foram flagrados tentando entrar na unidade com materiais ilícitos e levados para registro na delegacia.

A Seap disse que está prevista a chegada de scanners corporais para auxiliar na apreensão de objetos proibidos no presídio. Além das apreensões desta quarta-feira, a secretaria disse que, nos últimos 15 dias, foram apreendidos na Romeiro Neto um total de 79 celulares e 1.324 papelotes e invólucros de drogas.

Você pode gostar
Comentários