Delegado recebeu voz de prisão quando chegou para trabalhar - Divulgação/Redes Sociais
Delegado recebeu voz de prisão quando chegou para trabalharDivulgação/Redes Sociais
Por O Dia

Rio - O delegado Matheus de Almeida Romanelli Lopes foi preso na tarde desta quarta-feira, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, pelo crime de organização criminosa.

De acordo com as primeiras informações, o delegado estava de folga, mas foi convocado a comparecer na delegacia, onde recebeu voz de prisão. Hoje, ele foi encaminhado para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, e deve ser transferido para a Unidade Prisional da Polícia Militar, no bairro do Fonseca, em Niterói.

Bonde dos Coroas

Em outubro de 2018, Matheus de Almeida Romanelli Lopes, então titular da 53ª DP (Mesquita), foi preso junto com outros policiais civis, acusados por formação de quadrilha, extorsão mediante sequestro, roubo qualificado, concussão e constrangimento ilegal.

Segundo investigações, eles integravam o grupo conhecido "Bonde dos Coroas", que já sequestrou um traficante da Baixada Fluminense e exigiu R$50 mil pelo resgate. O grupo também é acusado de fazer vista grossa para o contrabando de cigarros na região.

Entretanto, o delegado respondia às acusações em liberdade, após conseguir uma decisão judicial. Para que ele não tivesse contato com antigos comparsas, ele foi transferido para a 76ª DP (Centro de Niterói). O Ministério Público do Rio (MPRJ) reverteu a decisão e pediu que ele fosse preso enquanto aguarda o julgamento. 

Você pode gostar
Comentários