Luenderson estava desaparecido desde terça-feira  - Reprodução / Internet
Luenderson estava desaparecido desde terça-feira Reprodução / Internet
Por Jenifer Alves*

Rio - Uma criança de 11 anos que estava desaparecida foi encontrada morta, nesta quinta-feira, dentro do lago do Aterro Sanitário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A família de Luenderson Silva Nunes procurava por ele desde terça-feira. O lago em que o corpo dele foi localizado fica na Estrada do Gericinó. O aterro está desativado.

O padrasto da criança, José Luiz da Conceição, de 42 anos, conta que a família acredita que Luenderson desviou de seu caminho ao sair da casa da avó para buscar uma peça de roupa: "Nós suspeitamos que ele tenha se afogado. Ele não sabia nadar", cogita.

A família foi avisada sobre o corpo de Luenderson por um amigo que passou pelo local e o viu.

José Luiz lembra do enteado como um menino amado por todos. "Ele estudava, era um menino muito bom, todo mundo amava ele aqui no bairro. Infelizmente foi uma fatalidade. A dor está demais, é a dor de uma família toda... perder um filho de 11 anos afogado", lamenta. 

A Polícia Militar informou que foi acionada e que agentes estiveram no local e isolaram a área para a realização da perícia. A Defesa Civil também disse que foi ao local e que, até meados das 12h30, aguardava a chegada de peritos para só depois fazer a remoção do corpo da criança ao Instituto Médico Legal (IML). 

Procurada, a Polícia Civil ainda não respondeu sobre a demora da perícia.

*Estagiária sob a supervisão de Rai Aquino

Você pode gostar
Comentários