Durantes as buscas mais de 300 celulares foram apreendidos - Divulgação
Durantes as buscas mais de 300 celulares foram apreendidosDivulgação
Por O Dia

Rio - Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam três suspeitos e apreenderam 300 celulares durante uma operação na tarde desta quinta-feira, na Zona Norte do Rio. Virgílio Diegues Fernandes, 62 anos, Diego de Andrade Fernandes, 33 anos, e Lucimar Pinheiro de Andrade Fernandes, 61 anos, são apontados pela Polícia Civil como os maiores receptadores de celulares e eletrônicos do Rio. 

O trio foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa. De acordo com a polícia, a ação desta quinta-feira, tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre grandes roubos praticados a comércios da Penha, Olaria e Braz de Pina.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Vila Kosmos e no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, em ação que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). 

Segundo a distrital, durantes as buscas mais de 300 aparelhos de telefonia celular e diversos outros equipamentos eletrônicos, como notebooks e tablets, todos eles com indícios de roubos, foram apreendidos.

A investigação da Polícia Civil apurou que os aparelhos celulares e os eletrônicos apreendidos são provenientes de roubos praticados contra grandes varejistas, como Casa & Vídeo e Casas Bahia, além de roubos de carga. A mercadoria era vendida pela quadrilha pela internet (e-commerce) com a utilização de notas fiscais falsas. 

 
Você pode gostar
Comentários