Homens vestindo coletes amarelos protestaram ontem, dia 5, na Champs-Elises, Paris - França - France Press
Homens vestindo coletes amarelos protestaram ontem, dia 5, na Champs-Elises, Paris - FrançaFrance Press
Por O Dia

Paris - Os manifestantes conhecidos como coletes amarelos ocupam pelo 23º sábado consecutivo as ruas de Paris, na França. Desta vez, no entanto, o policiamento será reforçado e os protestos não poderão ocupar os arredores da catedral de Notre Dame, atingida por um incêndio na última segunda-feira. De acordo com as autoridades, o objetivo é preservar a igreja que está danificada. 

Além de Paris, diversas outras localidades da França serão ocupados por manifestantes que marcham a favor do movimento contra a desigualdade e do presidente Emmanuel Macron. Durante os protestos deste sábado os manifestantes fazem barricadas de fogo em diversas ruas da capital francesa, segundo eles, a ação de hoje é a última mensagem para o governo e para deixar claro que a reconstrução da Catedral de Notre Dame não é o único problema enfrentado no país.

A polícia utiliza gás-lacrimogênio para conter manifestantes que jogam pedras das extremidades dos grupos de manifestantes. O quartel-general da Polícia de Paris informou que 126 pessoas foram presas até o momento. De acordo com o monitoramento da cidade, cerca de onze mil franceses marcham em direção à entrada da cidade para participar dos protestos deste sábado.

As tensões se concentram nos protestos no leste de Paris, onde é localizado o Ministério das Finanças, em que os manifestantes exigem a diminuição dos impostos para trabalhadores e pensionistas e o aumento de taxas para os ricos. 

 

Você pode gostar
Comentários