Sandra Monteiro e Antônio Marcos Batista reconheceram corpos dos sobrinhos Enzo e Arthur - Edda Ribeiro/ Agência O DIA
Sandra Monteiro e Antônio Marcos Batista reconheceram corpos dos sobrinhos Enzo e ArthurEdda Ribeiro/ Agência O DIA
Por EDDA RIBEIRO*

Rio - A família dos irmãos Enzo e Arthur, de 6 e 4 anos, respectivamente, reconheceu os corpos dos meninos neste domingo no Instituto Médico-Legal. Eles foram resgatados, na tarde de sábado, dos escombros do desabamento na Muzema que matou 23 pessoas. Os pais das crianças das crianças Ana Carla Batista e Jeferson Trajano também morreram na tragédia do último dia 12. Esposa do tio dos meninos, Sandra Monteiro pediu para os responsáveis serem responsabilizados. Três acusados estão foragidos da Justiça. 

"Queria fazer um pedido para que de alguma forma os responsáveis sejam punidos. Foram muitas vidas ceifadas, inclusive de crianças inocentes. Espero que não caia no esquecimento mais uma vez", lamentou.

Tio dos meninos, Antônio Marcos Batista criticou o Poder Público por não ter impedido o avanço de construções irregulares no local. "Não é possível a Prefeitura ver um negócio daquele ser formado e não fazer nada", desabafou.

Ele conta que foi convidado pela sobrinha para visitar a família várias vezes, mas nunca conseguiu ir. Eles moravam na Muzema há seis meses. Batista defende indenização por causa da tragédia.

Parentes dos irmãos Enzo, 6 anos, e Arthur, 4, estão no IML para reconhecer corpos resgatados na tarde de sábado - Luciano Belford/Agência O Dia

A avó dos meninos e mãe de Ana Carla, Maria de Lourdes, disse emocionada que chegou a visitar a filha e que considerou a estrutura do condomínio Figueiras perigosa.

A família resolveu fazer o sepultamento da família em conjunto na segunda-feira no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio. O horário ainda não foi definido e depende da emissão das certidões de óbito pelo cartório. 

O Corpo de Bombeiros anunciou neste domingo o fim das buscas por vítimas, após ter resgatado, na madrugada, o corpo da última desaparecida. A mulher ainda não foi identificada. A corporação encerrou um ciclo de mais de duzentas horas ininterruptas de trabalho de busca. De acordo com informações compiladas na área do acidente, não há mais nenhuma pessoa desaparecida. 

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil procura três acusados de serem os responsáveis pelos prédios que vieram abaixo. José Bezerra de Lima, conhecido como Zé do Rolo, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa tiveram a prisão decretada pela Justiça do Rio na sexta. Eles são considerados foragidos. O Portal dos Procurados oferece R$ 1 mil para informações que ajudem a Polícia a encontrar os criminosos. 

*Estagiária sob a supervisão da repórter Adriana Cruz

Você pode gostar
Comentários