Funcionários se concentraram na porta da garagem da empresa, no Grajaú - Reprodução / Internet
Funcionários se concentraram na porta da garagem da empresa, no GrajaúReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Funcionários da viação Vila Isabel iniciaram, nesta quinta-feira, uma paralisação por melhorias das condições de trabalho. A empresa é responsável por cerca de 10 linhas que circulam entre as zonas Norte e Sul da cidade e transportam quase 40 mil passageiros por dia. Um grupo de rodoviários se concentrou na porta da garagem da companhia, no Grajaú.

Os manifestantes reclamam de salários atrasados, falta de benefícios e veículos com falta de manutenção. Eles ainda dizem que são multados por causa de ônibus irregulares, tendo o valor descontado em seus pagamentos, mas que não chegam a ser repassados ao Detran por irregularidades da empresa.

A paralisação chegou ao fim no meio da manhã, após reunião entre o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb Rio) e a empresa. No encontro, ficou decidido o pagamento do ticket alimentação nesta sexta e o adiantamento salarial na próxima terça.

"Já os salários dos cerca de 550 funcionários da empresa serão pagos na primeira quinzena de maio. As parcelas do acordo firmado junto ao TRT serão colocadas em dia também ao longo do mês de maio", informou o Sintraturb Rio.

Funcionários se concentraram na porta da garagem da empresa, no Grajaú - Reprodução / Internet

Procurada pelo DIA, a Transportes Vila Isabel "ressalta que a paralisação dos colaboradores é reflexo desta crise enfrentada pelas empresas de ônibus do Rio de Janeiro".

Já o vice-presidente do Sintraturb Rio, José Carlos Sacramento, alegou que, apesar de saber das dificuldades do setor, "os trabalhadores da categoria não podem ser responsabilizados, assim como os usuários não devem pagar essa conta". O representante dos trabalhadores diz que a categoria não pode "continuar sendo escravizados pelos empresários".

Você pode gostar
Comentários