Rafael Manchinha cuidava do dinheiro da quadrilha de milicianos
 - Divulgação / Polícia Civil
Rafael Manchinha cuidava do dinheiro da quadrilha de milicianos Divulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Agentes da 48ª DP (Seropédica) prenderam, na manhã desta quinta-feira, o miliciano Rafael Luis Lopes de Oliveira, conhecido como Rafael Manchinha. Ele é apontado como o responsável financeiro da quadrilha de Wellington da Silva Braga, o Ecko, que atua em comunidades da Zona Oeste do Rio e em municípios da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana do estado. Contra Rafael Manchinha havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Civil, após recentes operações contra a quadrilha em Seropédica, o miliciano passou a ser um dos líderes e responsável financeiro do grupo. Ele gerencia taxas de segurança e de extorsões a comerciantes do município, tendo posição de destaque entre os outros líderes.

Rafael Manchinha também é investigado pelo sequestro de um jovem em Seropédica, em fevereiro deste ano, juntamente com vários outros integrantes da quadrilha. Além disso, ele perseguiu um veículo ocupado por jovens, causando um acidente de trânsito com a morte do condutor. A vítima fatal temia ser agredida ou morta pelo miliciano.

O miliciano foi preso pela 48ª DP - Divulgação / Polícia Civil

As investigações apontam que Rafael Manchinha tinha como uma de suas principais marcas o uso da violência em surras dadas em locais públicos, principalmente, entre jovens de Saquarema.

Ainda segundo a polícia, os milicianos de Seropédica estão montando uma base na comunidade de Antares, em Santa Cruz, e já atuam também no tráfico de drogas, podendo expandir seus domínios para a região. 

O trabalho dos policiais continuam para a identificação de todos os integrantes da quadrilha.

Você pode gostar
Comentários