Cadastro para uso dos créditos do programa começa neste sábado - Divulgação / Adilson dos Santos
Cadastro para uso dos créditos do programa começa neste sábadoDivulgação / Adilson dos Santos
Por Luiz Portilho e Maria Inez Magalhães

Rio - A câmara do Rio discute, em audiência pública, nesta quinta-feira, o projeto 1193/2019, que reduz a cobrança do IPTU. O aumento do imposto foi concedido em 2017 e causou indignação nos contribuintes. Alguns chegaram a relatar acréscimo de até 100% no valor. 

Relator do processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella, o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) é um dos autores do projeto 1193/2019.

“Há vários imóveis comerciais que tiveram redução de IPTU, enquanto as residências passaram a pagar um valor absurdo. Afinal, o município está ou não precisando de dinheiro? Porque quem precisa de dinheiro não faz renúncia fiscal, e o município deduziu imposto de empresas”, disse Ramos.

O prefeito falou sobre o assunto, na manhã desta quinta-feira, durante inauguração do túnel de drenagem  na Região da Grande Tijuca. "Eu faço um apelo para que não mexam nisso. O IPTU do Rio é menor do que o de Niterói, de Campinas, de São Paulo que de qualquer outra capital. Nós conseguimos, no ano passado, em meio às crise, acertar isso. Não podemos ter um retrocesso"

Você pode gostar
Comentários