Árvore caída na Rua Jose Veríssimo, esquina com Rua Dias da Cruz, no Méier. Ventania e chuva causaram estragos e deixou moradores sem luz - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Árvore caída na Rua Jose Veríssimo, esquina com Rua Dias da Cruz, no Méier. Ventania e chuva causaram estragos e deixou moradores sem luzReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Após a passagem da frente fria que provocou um vendaval no domingo e deixou o Rio em Estágio de Atenção por cerca de 16h, o tempo permanecerá instável nesta terça-feira. O dia seguirá com céu nublado e possibilidade de chuva fraca a moderada em pontos isolados, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Os ventos vão oscilar entre intensidade fraca a moderada. E a temperatura ficará entre 17º e 29º Celsius na cidade.

Mais de 36 horas após a ventania que derrubou árvores e atingiu a rede elétrica, moradores de alguns bairros da cidade ainda estão sem luz. A Light informou na manhã de hoje que ainda trabalha em casos pontuais, principalmente na área da Grande Tijuca, Zona Norte; região de Campo Grande, na Zona Oeste; e em Nova Iguaçu, na Baixada. Equipes com 1.800 profissionais estão nas ruas para restabelecer a energia e refazer a rede elétrica nas localidades mais afetadas pelo vendaval.

Problemas de chuvas anteriores

Em bairros como Tijuca, Andaraí e Grajaú, moradores voltaram a cobrar reparos de estragos feitos em chuvas anteriores. Na Rua Rosa e Silva, no Grajaú, Thiago da Costa, de 33 anos, aponta um buraco aberto há um mês.

"O ônibus passou por aqui, e uma senhora caiu, tendo uma fratura exposta", conta ele. "Já ligamos diversas vezes para a prefeitura, que só colocou uma tela”, completa. O município não informou se solucionará o problema.

Thiago da Costa critica falta de reparo em buraco aberto na Zona Norte - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
 

Você pode gostar
Comentários