Abayomy  - Divulgação / João Salomão
Abayomy Divulgação / João Salomão
Por O Dia

Rio - Nesta quarta-feira, o Circo Voador receberá um show beneficente capitaneado pela Abayomy Afrobeat Orquestra, com as presenças de Maíra Freitas, Teresa Cristina, Pretinho da Serrinha, Baco Exu do Blues e BNegão Bota Som. Toda a renda será revertida para Moçambique, que ainda sofre os efeitos do ciclone Idai, responsável por milhares de mortos, feridos e desabrigados.

O show é uma iniciativa de casas de shows, artistas e entidades da sociedade civil para ajudar a população do país. A Audio Rebel e o Coletivo Pretaria realizam a Ação AMOçambique, e contam com o Centro Cultural Ação da Cidadania e a Cáritas RJ para somar na organização.

Serão realizados shows no Circo Voador e diversas atrações e atividades no Centro Cultural Ação da Cidadania, que funcionará como polo de convergência e engajamento, propondo uma imersão no continente africano com pocket shows, formação em cinema africano com exibição de filmes, presença de intelectuais africanos e da afrodiáspora, feira de moda e gastronomia de refugiados africanos no próprio dia 1º de maio, a partir das 13h.

"Nós brasileiros somos solidários e generosos e vamos demonstrar isso, fazendo doações diretas, ajudando nossos irmãos africanos. Vamos diretamente reparar esse erro histórico, enviando o máximo de ajuda possível urgentemente", conta Pedro Azevedo, da Audio Rebel, um dos organizadores da ação que ainda conta com apoio da Turntable Club Brasil, Mídia Ninja, 4P, Na Mira Produções, Coletivo Projetação, Era Uma Vez o Mundo e Build Up Media.

A Cáritas RJ será responsável pelo repasse integral do dinheiro arrecadado nos dois dias da Ação AMOçambique para o país. Uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria continuará por 1 mês com diferentes recompensas, para que mesmo aqueles que não puderem comparecer aos eventos tenham oportunidade de contribuir.

"Sabemos que o cenário político de Moçambique é bastante delicado. As agências de ajuda humanitária estão trabalhando incessantemente. O recebimento de donativos se configura em um grande problema, uma vez que não há estrutura para armazenagem e distribuição. Ou seja, Moçambique precisa de dinheiro para um projeto de reconstrução nacional. Sendo assim, um grupo de pessoas, iniciativas, instituições e empresas culturais se juntaram para garantir auxílio efetivo à população moçambicana", comenta Maria Amália Cursino, Diretora Executiva e de Conteúdo do Coletivo Pretaria. 

Doações podem ser realizadas online: https://benfeitoria.com/amocambique.

Serviço:

AMOçambique – Força e afeto pela reconstrução

Abayomy convida Maíra Freitas, Teresa Cristina, Pretinho da Serrinha, Baco Exu do Blues e BNegão Bota Som

Data: 01/05/2019 (quarta-feira)

Horário: 21h

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n - Lapa - Rio de Janeiro/RJ

Classificação: 18 anos 

Ingressos à venda na bilheteria do Circo (dinheiro) e na Tudus pelo link: http://bit.ly/amocambique_circo

Pocket shows, exibição de filmes africanos + formação em cinema africano, oficina de instrumentos africanos, feira de moda e gastronomia de refugiados africanos

Data: 01/05/2019 (quarta-feira)

Horário: 13h – 19h

Local: Centro Cultural Ação da Cidadania

Endereço: Rua Barão de Tefé, 75 – Saúde – Rio de Janeiro/RJ (Estação VLT)

Preço: R$ 10

Classificação: Livre

 

Você pode gostar
Comentários