Ação da PM no Alemão contou com agentes do Comando de Operações Especiais - Reprodução / Internet
Ação da PM no Alemão contou com agentes do Comando de Operações EspeciaisReprodução / Internet
Por GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Uma gestante de 17 anos, que entrou em trabalho de parto durante um intenso tiroteio no Complexo do Alemão, vai ter o bebê antes da hora porque se assustou com a explosão de uma granada. O nascimento estava previsto para o dia 14 de maio, daqui a duas semanas. Ela sentiu a bolsa se romper às 7h desta terça-feira e só conseguiu sair de casa quatro horas depois, quando o confronto diminuiu. Por volta das 19h50, a jovem continuava aguardando a criança nascer no Hospital Maternidade Carmela Dutra, no Méier.

"O neném dela estava previsto para 14 de maio. Hoje quando soltaram uma granada lá ela se assusou e a bolsa se rompeu. Eu estou achando que ela não tem passagem. Os médicos não querem fazer uma cesária nela, estou desesperada. Ela não está aguentando mais, está muito pálida e já até desmaiou", disse a O DIA Verônica Santana Camareiras Guerra, mãe da grávida. A adolescente dará à luz uma menina.

"Ela está aqui no hospital ainda em trabalho de parto. Está sentindo muita dor. A bolsa se rompeu às 7 horas da manhã, mas era muito tiro. Nós só conseguimos sair de casa às 11 horas", acrescentou. Segundo Verônica, a própria família socorreu a gestante. "Viemos de carro para o hospital. Pararam um pouco os tiros e nós viemos", relatou.

De acordo com a unidade de saúde, a paciente está bem, iniciando o trabalho de parto, o que ainda deve demorar um pouco. O estado de saúde da mãe e do feto é bom, informou a assessoria de imprensa.

Operação policial

O tiroteio no Alemão começou na madrugada e assustou os moradores durante toda a manhã. A troca de tiros foi entre traficantes e a PM, que fez uma operação nos complexos do Alemão e da Penha. A ação prendeu três suspeitos e apreendeu seis fuzis, uma pistola calibre 40mm, oito munições, um radiotransmissor, duas granadas e 510 papelotes de cocaína.

De acordo com a PM, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram atacadas a tiros por bandidos armados na comunidade da Fazendinha, no Alemão. Houve confronto e, após os disparos, um suspeito foi encontrado ferido. Segundo a corporação, ele estava com uma pistola e foi socorrido para um hospital da região.

Você pode gostar
Comentários