PM assiste torcedor uruguaio ser espancado por pelo menos cinco pessoas e nada fazReprodução vídeo (98762-8248)
Por ADRIANO ARAÚJO
Publicado 04/04/2019 08:43 | Atualizado 04/04/2019 10:01

Rio - Foi preso o PM que aparece omisso ao presenciar um torcedor do Peñarol ser espancado por pelo menos cinco torcedores, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, Mauro Fliess, ele foi detido administrativamente logo após o episódio. 

Em entrevista à TV Globo, o porta-voz criticou a postura do policial. Entretanto, em nota, na noite de ontem, a PM disse que o militar "não agiu por instrução de seus superiores". O vídeo, que circula nas redes sociais e foi recebido através do WhatsApp do DIA (98762-8248), é apenas um dos vários que registraram cenas de selvageria na orla da Zona Sul do Rio, antes do jogo entre Flamengo e Peñarol, ocorrido na noite de ontem no Maracanã

Um idoso, identificado como Roberto Almeida, de 60 anos, foi atingido por um objeto na cabeça no momento do tumulto, que ocorreu próximo ao hotel onde a equipe uruguaia está hospedada para a partida desta noite. A vítima seria um torcedor que veio com a família do Espírito Santo para assistir à partida. Seu estado de saúde é grave. No mesmo momento, um outro homem foi espancado por um grupo da torcida do Peñarol, que estava em grande maioria. 

Cerca de cem uruguaios foram detidos após a briga generalizada. A torcida que veio para acompanhar o Peñarol só entrou no Maracanã quando acabou o primeiro tempo, para evitar encontrar com torcedores do Flamengo. 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias