Vista aérea do local onde prédios desabaram na MuzemaBTN / COR
Por Adriano Araujo e Antonio Augusto Puga
Publicado 12/04/2019 10:54 | Atualizado 12/04/2019 12:39

Rio - Uma família vitimada no desabamento de um dos prédios na Muzema, na Zona Oeste do Rio, estava morando há uma semana no imóvel. Eles já moravam na comunidade, mas fizeram a mudança para o novo local sexta-feira passada. Cláudio e Adilma Rodrigues, de 35 e 41 anos, estão internados em estado grave, enquanto a menina Clara, de 8, tem estado de saúde estável. Duas mortes e oito feridos estão confirmados, além de pessoas desaparecidas.

Segundo Clenia Rodrigues, irmã de Cláudio, o estado dele é gravíssimo, pois ele teria tido quatro costelas quebradas, quatro paradas cardíacas e ainda está com água no pulmão. Já Adilma teve um trauma no abdômen e passa por cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Pai e filha estão no Hospital Unimed-Barra. A menina estaria com uma fratura em uma das pernas e uma lesão na cabeça, porém está estável, de acordo com a tia.

Além dos mortos e feridos, teriam outras 10 pessoas desaparecidos. Ainda não há a identificação dos mortos. Mais dois feridos, que foram para o Lourenço Jorge, foram identificados como Raimundo Nonato Ferreira, 41 anos, com escoriações, e Luciano Paulo dos Santos, 38, com múltiplas escoriações. 

Outros dois feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e um deles é Evaldo Vieira da Silva. O outro não foi identificado e não há informação sobre o estado de saúde deles. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que reforçou a equipe de atendimento no Hospital Lourenço Jorge, mas não deu números.

SEIS QUARTÉIS

Os prédios que caíram ficam no Condomínio Figueiras do Itanhangá; um teria cinco e outro três andares. A comunidade liga o Rio das Pedras ao Itanhangá, pela Estrada de Jacarepaguá.

O Corpo dos Bombeiros informou que foi acionado às 6h48 e que militares de dois seis quartéis estão trabalhando na região. Dentre eles, agentes do Grupamento de Busca e Salvamento, especializado em técnicas de resgate em estruturas colapsadas.

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) chegou ao local por volta das 8h. Equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Light e Cedae também foram acionadas. Ele ainda não falou com a imprensa, mas se manifestou através de um vídeo postado nas redes sociais

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias