Apoiadores de Waguinho fazem ato em Belford Roxo  - Reprodução
Apoiadores de Waguinho fazem ato em Belford Roxo Reprodução
Por O Dia

Rio - Dois dias após Waguinho (MDB) ser afastado da prefeitura, apoiadores do político fizeram uma manifestação, na noite desta quinta-feira, no Centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O ato pede a volta do ex-prefeito, que foi denunciado pelo Ministério Público por desvio de recursos públicos. 

A manifestação reuniu centenas de apoiadores. Procurada por O DIA, a prefeitura informou que o ato partiu da sociedade civil organizada e não teve nenhuma ingerência do Município. O expediente das secretarias funcionou normalmente, segundo a prefeitura. 

Apoiadores de Waguinho fazem ato em Belford Roxo - Reprodução

O presidente da Câmara Municipal, Marcio Cardoso Pagniez, o Marcinho Bombeiro (PSL), assumiu automaticamente o cargo, conforme prevê lei orgânica do município, determina que o cargo deve ser ocupado imediatamente. Anteriormente, a informação era de que ele só poderá assumir após sessão na Casa Legislativa, na semana que vem.

O vice, Márcio Canella, do mesmo partido e também alvo da investigação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio (MPRJ) que investiga o desvio de cerca de R$ 14 milhões, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Por isso, assumiu o presidente da Câmara Municipal . 

Mesmo afastado, Waguinho segue "atuando" e mostrando suas realizações frente à prefeitura de Belford Roxo. Nesta quinta-feira, por exemplo, o blog do prefeito afastado divulgou a inauguração da Praça dos Xavantes, no bairro de mesmo nome, que ocorreu na última sexta-feira.

Conforme publicado no Informe do DIA de quarta-feira, o grupo político do prefeito Waguinho forjava contratos sem licitação para alugar imóveis no município que pertenciam a doadores de campanhas eleitorais.

Você pode gostar
Comentários