Vacinação contra gripe no Rio ainda está abaixo da meta - Divulgação
Vacinação contra gripe no Rio ainda está abaixo da metaDivulgação
Por Agência Brasil
Rio - O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, disse hoje (4) durante o lançamento do Dia D de vacinação contra a gripe, que, nos 92 municípios do Rio, a meta de imunização ainda está muito abaixo do previsto. “Considerando o estado do Rio todo, atingimos em torno dos 12% da população-alvo. É um resultado ainda muito ruim”.
No estado do Rio, a meta é vacinar 4,8 milhões de pessoas, mas até agora somente cerca de 500 mil pessoas procuraram os postos de vacinação para se imunizar contra a gripe. A campanha encerra no dia 31 deste mês.
Publicidade
Segundo o secretário, o problema não se deve à falta de esforço dos governos federal, estadual e municipal. “Estamos mobilizando a vacina nos postos. É preciso realmente que a população se conscientize da importância social de se vacinar, que protege a si mesmo, protege a sua família e seus vizinhos. É preciso que toda a sociedade se mobilize paras que a gente atinja essa meta”, disse.
O secretário disse ainda que o governo do estado está trabalhando junto às secretarias de Educação e de Administração Penitenciária para ampliar a vacinação nos presídios, colégios da rede pública de ensino e nas forças de segurança.
Publicidade
O secretário quer, também, trazer novamente a população para participar da campanha de vacinação, mostrando que vacina contra a gripe é segura e nos postos de saúde tem profissionais treinados que podem orientar de forma correta sobre a campanha de vacinação.