Governo do Rio lança campanha para apoiar população vulnerável do estado
Projeto criará fundo para ser utilizado em ações como acolhimento de população de rua, reforma de abrigos e projetos para defender mulheres agredidas por seus companheiros
Governador Wilson Witzel participou do lançamento do ProjetoReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado lançou, na manhã desta segunda-feira, no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio, a campanha “Todos Pelo Rio de Janeiro”. O objetivo da ação é apoiar iniciativas públicas e privadas em ações de políticas públicas para a população vulnerável do estado.
O projeto está criando um fundo, que será gerido por um braço da Organização das Nações Unidas (ONU), para ser utilizado em ações como acolhimento de população de rua, reforma de abrigos e projetos para defender mulheres agredidas por seus companheiros.
Publicidade
“A ideia é arrecadarmos R$10 milhões que serão usados em projetos com os quais as empresas doadoras se identifiquem. Não só com doações, mas também trabalho voluntário. Todos juntos, sociedade civil, iniciativa privada e governo. Nós podemos melhorar a situação do Rio”, disse Fabiana Bentes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, uma das mais empolgadas no evento.
A ação quer atrair empresários que queiram investir em projetos sociais, como a recuperação de pessoas em situação de rua, de usuários de droga e jovens em situação de risco.
Publicidade
Um dos projetos que está em vigor é o desenvolvido pela empresa Ternium, que reformou a Escola Municipal Roberto Coelho, em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Para o governador Wilson Witzel (PSC) é importante a parceria com a iniciativa privada. “É fundamental para o futuro resgatar os jovens em situação de risco e ajudar os abrigos de idosos que estão precários. Dificilmente, diante da crise que vivemos e das dívidas que herdamos, teremos dinheiro para investir na área social. Queremos contar com a doação e o serviço voluntário de toda a sociedade “, disse o governador.