A Polícia Civil está nas localidades conhecidas como Frade, Areal, Belém, Campo Belo, Sapinhatuba e Camorim - Reprodução
A Polícia Civil está nas localidades conhecidas como Frade, Areal, Belém, Campo Belo, Sapinhatuba e CamorimReprodução
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fez uma megaoperação na manhã desta terça-feira em várias comunidades de Angra dos Reis, na Costa Verde do estado. O objetivo era encontrar um cemitério clandestino. Além de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra criminosos que têm aterrorizado a cidade nos últimos meses e mapear a região.
Após quase oito horas de operação, a polícia cumpriu sete mandados de prisão e apreendeu três carros roubados. O secretário da Polícia Civil Marcus Vinícius Braga e o subsecretário operacional Fábio Baruck acompanham a ação de dentro de uma aeronave. Ainda não há informações sobre presos ou material apreendido e quantidade de mandados de prisão ou apreensão. Os agentes saíram da 166ª DP (Angra dos Reis), ainda de madrugada, em direção as comunidades. 
Publicidade
A Polícia Civil está nas localidades conhecidas como Frade, Areal, Belém, Campo Belo, Sapinhatuba e Camorim - Reprodução
Os policiais estiveram nas localidades conhecidas como Frade, Areal, Belém, Campo Belo, Sapinhatuba e Camorim. Durante a ação houve registros de tiroteios em algumas comunidades da cidade. Ninguém se feriu.
Publicidade
De acordo com o delegado titular da 166ª DP, Celso Gustavo Castello, durante a operação foram colhidas provas que vão ajudar nos inquéritos que apuram o tráfico de drogas na região.  
Ao contrário do vídeo que o governador do Rio Wilson Witzel publicou em suas redes sociais no último sábado, a polícia de elite do Rio não fez nenhuma ação na cidade no dia na publicação do político. O DIA apurou com moradores e fontes das Polícias Militar e Civil que, no sábado, agentes não entraram na comunidade por terra. Apenas por ar para fazer um reconhecimento da localidade para a operação desta terça. 
Publicidade
Muitos moradores tem abandonado suas casas nas regiões de Angra dos Reis por conta da violência. No domingo a Rodovia Rio-Santos ficou fechada por conta de um intenso tiroteio. O caso aconteceu horas depois de o governador sobrevoar a cidade.
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade