Seap apreendeu mais de 80 celulares em prisões do Rio - Divulgação
Seap apreendeu mais de 80 celulares em prisões do RioDivulgação
Por O Dia
Rio - Uma inspeção de agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) encontrou 82 celulares e grande quantidade de drogas, nesta terça-feira. A apreensão – que faz parte da operação "Asfixia" – aconteceu nas seguintes unidades: Instituto Penal Oscar Stevenson, Penitenciária Talavera Bruce, Penitenciária Milton Dias Moreira, Penitenciária Jonas Lopes, Instituto Penal Cândido Mendes, Cadeia Pública Hélio Gomes, Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, Presídio Lemos Brito, Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, Instituto Penal Benjamim de Moraes Filho e Penitenciária Moniz Sodré.
De acordo com a Seap, além dos celulares, foram apreendidos 242 invólucros e sete tabletes de erva seca, com características de maconha, 18 papelotes de pó branco, com características de cocaína, quatro balanças de precisão, seis fones de ouvido, seis estoques, três facas, uma tesoura e 21 carregadores de celular. Todas as apreensões foram encaminhadas para as Delegacias das áreas correspondentes para a realização do registro de ocorrência.
Publicidade
A operação “Asfixia” iniciou no começo da gestão do secretário Alexandre Azevedo e não tem prazo para terminar. Até o mês de abril, foram apreendidos cerca de 4.000 celulares, além de grandes quantidades de drogas e equipamentos eletrônicos.