Incêndio atinge trem causa pânico na Zona Norte - WhatsApp do DIA (98762-8248)
Incêndio atinge trem causa pânico na Zona NorteWhatsApp do DIA (98762-8248)
Por O Dia
Rio - Um incêndio em um trem da SuperVia causou pânico entre passageiros que estavam no vagão do ramal Belford Roxo, na noite desta terça-feira. O incidente aconteceu entre as estações de Madureira e Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Irajá foi acionado para o local por volta das 19h e controlou as chamas rapidamente. Ainda segundo os militares, ninguém ficou ferido. Oficialmente, a SuperVia informou que o fogo começou a partir de uma problema no pantógrafo (equipamento que liga o trem à rede aérea). 
Publicidade
No entanto, o relato de um passageiro diz que um curto no último vagão ocasionou o problema. "O fogo ocorreu por ventura de um curto na caixa de circuito elétrico do último vagão. Quando o trem parou, ao invés do maquinistas pelo menos avisar o ocorrido, ele apenas abriu a porta. Tinham várias pessoas encostadas e, sem aviso, quase caíram. Tivemos que descer as pressas no meio da linha do trem". Questionada pelo DIA, a empresa não confirmou a informação.
Nas redes sociais, outros depoimentos reiteram que passageiros andaram pelos trilhos e desceram na Rua Conselheiro Galvão, uma das principais de Madureira. Uma foto enviada ao WhatsApp do DIA (98762-8248), mostra a aglomeração em um dos trechos da estação.
Publicidade
Confira a nota da SuperVia na íntegra:
Por volta das 18h50 desta terça-feira (7/05), um trem com destino a Belford Roxo (ramal Belford Roxo) apresentou ocorrência no pantógrafo (equipamento que liga o trem à rede aérea) entre as estações Mercadão de Madureira e Rocha Miranda. Passageiros desembarcaram em segurança na linha férrea com auxílio de agentes e seguiram até as plataformas dessas estações.
Publicidade
Em seguida, devido a um princípio de incêndio provocado pelo pantógrafo, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Por questões de segurança, durante os trabalhos dos bombeiros, a energia do ramal Belford Roxo foi desligada e a circulação no ramal Belford Roxo está suspensa. Os passageiros que se encontravam no sistema no momento da ocorrência puderam solicitar o vale-restituição ou Siga Viagem. A SuperVia está informando sobre situação do ramal por meio do sistema de áudio das estações.