Momento em que o vereador é alvo de tiros - Divulgação / Polícia Civil
Momento em que o vereador é alvo de tirosDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Um vídeo divulgado nesta quarta-feira mostra o momento em que o vereador de Japeri Wendel Andrei de Lima Coelho (Avante), de 26 anos, foi alvo de tiros disparados por dois homens de moto no último dia 24 de março. Nas imagens, de uma câmera de segurança, é possível ver a moto se aproximando do automóvel onde estava o vereador e outras pessoas (assista mais abaixo)!
O crime aconteceu na Estrada Santo Antônio, em Engenheiro Pedreira, no município da Baixada Fluminense. Os criminosos teriam achado que o carro em que estava o vereador seria de um policial.
Publicidade
Os dois envolvidos no caso já estão presos. Quem dirigia a moto, Renato de Almeida Gomes da Silva, de 24 anos, conhecido como Chuck, foi encontrado nesta quarta durante uma operação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)
Publicidade
O segundo envolvido no caso, Anderson Bernardo Ferreira, o Coxinha, que está foragido. Ele teria feito os disparos contra o carro do vereador.
Wendel foi morto no dia 24 de março - Arquivo Pessoal
PEDIDO DE PRISÃO
Publicidade
Nesta terça, a Justiça do Rio acatou pedido do Ministério Público estadual (MPRJ) para a prisão de Anderson e Renato. Eles vão responder pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
No pedido, o MPRJ alegou que as prisões de ambos são necessárias para a garantia da ordem pública, dado o perfil de Renato, que soma anotações criminais por lesão corporal e estupro, e Anderson, com longa ficha criminal e apontado como controlador do tráfico na comunidade Beira Rio.
Renato de Almeida Gomes da Silva foi preso nesta quarta-feira - Divulgação / Polícia Civil