Acidente entre trem de manutenção e um ônibus deixou pelo menos cinco pessoas feridas - Reprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Acidente entre trem de manutenção e um ônibus deixou pelo menos cinco pessoas feridasReprodução/WhatsApp O Dia - (21) 98762-8248
Por O Dia
Rio - Um acidente entre um ônibus e um trem de manutenção, na Rua Luiz Coutinho Cavalcante, em Guadalupe, Zona Norte do Rio, deixou pelo menos cinco pessoas feridas na noite desta quarta-feira. Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o instante que os dois se chocam.
Publicidade
— Jornal O Dia (@jornalodia) 9 de maio de 2019
De acordo com a SuperVia, a colisão aconteceu na linha Honório-Deodoro, utilizada para tráfego de trens sem passageiros, por volta das 23h30. O ônibus, da linha 669 (Pavuna-Méier), que faz parte da Viação Vila Real, teria desrespeitado a sinalização e, mesmo com o alerta do maquinista, avançou.
Publicidade
O Corpo de Bombeiros de Guadalupe foi acionado e socorreu cinco pessoas que estavam no ônibus. Sebastião Lopes, de 59 anos, Joselaine Silva, de 37, Adriana Pedrosa, de 43 e Maria Silva, de 41 anos foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Uma vítima, identificada como Marli Carvalho, foi levada à UPA de Ricardo de Albuquerque. Todos já receberam alta das unidades hospitalares.
Segundo relatos de moradores, este não é o primeiro acidente no local, que está sem cancela. Em nota, a SuperVia reforçou a necessidade de respeitar os sinais dos trens. "O respeito à sinalização em passagens em nível é fundamental para a prevenção de acidentes. Preocupada com a questão, a concessionária realiza campanhas periódicas com o intuito de conscientizar os motoristas."
Publicidade
A linha Honório-Deodoro foi liberada às 4h30 desta quinta-feira, após perícia e o trem foi retirado do local. Procurada, a Viação Vila Real não deu respostas até o momento.
 
Publicidade