A pouco menos de dois meses para o fim do ano, mais de novecentos mil brasileiros já solicitaram a restituição do Seguro DPVAT - Agência Brasil
A pouco menos de dois meses para o fim do ano, mais de novecentos mil brasileiros já solicitaram a restituição do Seguro DPVATAgência Brasil
Por O Dia
Rio - A portaria 1464, que prorroga o prazo das permissões de vans intermunicipais, foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado. Assim, os atuais contratos ficam em vigor até 31 de dezembro ou até o término do processo licitatório. A medida regulamenta as vans que prestam serviço de transporte complementar nas regiões Serrana, Centro Sul, Médio Paraíba, Norte, Noroeste, Costa Verde, Baixadas Litorâneas e Metropolitana.
O objetivo da portaria é garantir a continuidade dos serviços, para atender cerca de 16 milhões de passageiros/ano. Hoje, 456 vans operam 99 linhas em todo o estado. Paralelamente, o Detro está prosseguindo com o levantamento técnico e operacional e pesquisa de campo.
Publicidade
O estudo visa identificar a demanda por município e estabelecer parâmetros adequados para o atendimento da população, para fins de verificação quanto ao número de permissões necessárias para execução dos serviços. Este levantamento vai nortear os parâmetros da licitação. Ao término do estudo técnico, será lançado edital para licitação das novas concessões.