- Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
 Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) em conjunto com o MetrôRio irão montar um ponto de vacinação contra gripe e Febre Amarela na estação de metrô do Maracanã, nos dias 13 e 14 de maio. Os atendimentos serão feitos entre as 7h e 11h.
Aqueles que fazem parte do público público-alvo precisam apresentar o documento de identidade ou CPF para serem vacinados. O comprovante de imunização será entregue na hora. O posto de atendimento será montado no corredor próximo às catracas da estação e agentes do MetrôRio estarão no local dando apoio e tirando dúvidas da população.
Publicidade
Febre Amarela: Público-alvo
 
Publicidade
 
 
Publicidade
O público-alvo da vacina contra a febre amarela é de crianças a partir de 9 meses, adolescentes, adultos e idosos. Para possíveis dúvidas, o paciente deve procurar orientação médica.
As contraindicações da vacina são para para bebês menores de nove meses e pessoas que tenham quadro de imunodeficiência por doença ou tratamento. Também há restrições para gestantes e pessoas com alergia grave a ovo. Mulheres que estejam amamentando bebês menores de seis meses devem buscar orientação médica.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Gripe
Publicidade
 
 
Publicidade
 
O grupo indicado para a vacinação contra a gripe é formado por idosos, crianças de seis meses a 6 anos incompletos, gestantes, mulheres no período de pós-parto, profissionais da área da saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede regular de ensino.
Publicidade
Pra crianças de seis meses a 8 anos de idade que nunca tenham sido vacinadas contra a gripe são duas doses. Já para pacientes a partir de 9 anos a dose é única. Os demais do grupo prioritário precisam fazer atualização da dose anualmente, por causa das mudanças dos vírus. O imunizante contra gripe contribui para a redução de internações, complicações e mortes em decorrência das infecções provocadas pela gripe.