Estação de metrô do Maracanã terá vacinação contra Gripe e Febre Amarela

Ação será realizada nos dias 13 e 14 de maio

Por O Dia

04/05/2019 - AGÊNCIA DE NOTICIAS - PARCEIRO - Movimentação de populares , durante o
04/05/2019 - AGÊNCIA DE NOTICIAS - PARCEIRO - Movimentação de populares , durante o "Dia D" da campanha de vacinação contra a gripe, realizado na Unidade Basica de Saude (UBS) Jardim Edith, localizado na Rua Charles Coulomb, bairro de Cidade Moncoes, Zona Sul da cidade de Sao Paulo, na tarde deste sabado, 04. Foto: Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia -
 Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) em conjunto com o MetrôRio irão montar um ponto de vacinação contra gripe e Febre Amarela na estação de metrô do Maracanã, nos dias 13 e 14 de maio. Os atendimentos serão feitos entre as 7h e 11h.
Aqueles que fazem parte do público público-alvo precisam apresentar o documento de identidade ou CPF para serem vacinados. O comprovante de imunização será entregue na hora. O posto de atendimento será montado no corredor próximo às catracas da estação e agentes do MetrôRio estarão no local dando apoio e tirando dúvidas da população.
Febre Amarela: Público-alvo
 
O público-alvo da vacina contra a febre amarela é de crianças a partir de 9 meses, adolescentes, adultos e idosos. Para possíveis dúvidas, o paciente deve procurar orientação médica.
As contraindicações da vacina são para para bebês menores de nove meses e pessoas que tenham quadro de imunodeficiência por doença ou tratamento. Também há restrições para gestantes e pessoas com alergia grave a ovo. Mulheres que estejam amamentando bebês menores de seis meses devem buscar orientação médica.
 
Gripe
 
O grupo indicado para a vacinação contra a gripe é formado por idosos, crianças de seis meses a 6 anos incompletos, gestantes, mulheres no período de pós-parto, profissionais da área da saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede regular de ensino.
Pra crianças de seis meses a 8 anos de idade que nunca tenham sido vacinadas contra a gripe são duas doses. Já para pacientes a partir de 9 anos a dose é única. Os demais do grupo prioritário precisam fazer atualização da dose anualmente, por causa das mudanças dos vírus. O imunizante contra gripe contribui para a redução de internações, complicações e mortes em decorrência das infecções provocadas pela gripe.

Comentários