Projeto organiza limpeza na Praia do Pontal  - Divulgação
Projeto organiza limpeza na Praia do Pontal Divulgação
Por O Dia
Rio - Na manhã deste sábado, acontecerá uma ação de limpeza do projeto global de combate ao plástico nos oceanos, o Corona x Parley, na Praia de São Conrado, Zona Sul do Rio. De acordo com os organizadores, por causa da proximidade com o Dia das Mães, o objetivo da iniciativa é relembrar a todos a proteger à Mãe Terra. A atividade é aberta ao público e o ponto de encontro para quem quiser fazer parte do movimento é na entrada do canto esquerdo da praia, às 8h. 
Em 2019, a cervejaria Corona e a ONG Parley for the Ocean realizarão, no Brasil, mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Segundo o projeto, até o momento, as ações envolveram aproximadamente 250 pessoas e retirou mais de 300 quilos de lixo de praias de Fernando de Noronha, da Praia do Diabo, no Rio de Janeiro, e da Praia da Joaquina em Florianópolis. 
Publicidade
O projeto Corona x Parley foi lançado em 2017 e já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico. Para saber mais sobre o projeto, acesse http://protectparadise.com.