Procon Carioca notifica nove lojas em ação para o Dia das Mães

Fiscais checaram se 29 estabelecimentos de artigos femininos pela cidade respeitam as normas do Código de Defesa do Consumidor

Por O Dia

Procon Carioca notifica nove lojas de presentes para o Dia das Mães
Procon Carioca notifica nove lojas de presentes para o Dia das Mães -
Rio - O Procon Carioca notificou nove lojas de produtos que costumam ser os mais escolhidos para presentear durante o Dia das Mães. Fiscais checaram se 29 estabelecimentos de artigos femininos pela cidade respeitam as normas do Código de Defesa do Consumidor.
As irregularidades encontradas foram a ausência de Certificado do Corpo de Bombeiros, falta de alvará, produtos exibidos sem preços e ausência do Código de Defesa do Consumidor. Entre as lojas notificadas, estão três perfumaris, por falta de Certificado do Corpo de Bombeiros, e uma delas por não apresentar nem o alvará de funcionamento.
Uma loja de cosmético foi notificada também pela ausência de Certificado do Corpo de Bombeiros e de exposição do Código de Defesa do Consumidor, além da falta de exibição dos preços nos produtos expostos.  “É inaceitável que grandes lojas cometam erros tão básicos, como falta de alvará de funcionamento e do Certificado do Corpo de Bombeiros. O Procon Carioca não vai tolerar isso”, disse o presidente do órgão, Benedito Alves.

Comentários