Grupo se concentra na altura da Estrada de Itapicuru - Divulgação / COR
Grupo se concentra na altura da Estrada de ItapicuruDivulgação / COR
Por O Dia
Rio - Um protesto fechou por cerca de duas horas e meia os dois sentidos do Alto da Boa Vista, na manhã desta segunda-feira. As pistas da via foram interditadas por volta das 7h e começaram a ser reabertas, no sistema "pare e siga", às 9h30. Pouco depois das 11h, o tráfego na região estava totalmente liberado.
Os manifestantes se concentraram na altura da Estrada de Itapicuru, segurando faixas com os dizeres "prefeito Marcelo Crivella, estamos com você! Contra a máfia dos ônibus". Eles gritavam palavras de ordem contra a viação Tijuquinha, que opera linhas que trafegam na região.
Publicidade
Procurada pelo DIA, a Auto Viação Tijuca disse que as linhas 301 (Rodoviária x Barra da Tijuca) e 302 (Rodoviária x Alvorada) estão circulando com a quantidade da frota determinada pela Secretaria Municipal de Transporte.
Publicidade
"Mesmo sob a pior crise que o setor atravessa, a empresa busca manter o serviço com a regularidade e segurança necessárias para não deixar os passageiros desassistidos. Sobre climatização, a empresa informa que está empenhando todos os esforços para garantir que a frota da empresa seja climatizada até setembro 2020, conforme acordo firmado com a prefeitura", a Auto Viação Tijuca informou, em nota.
Já a Secretaria Municipal de Transportes disse que, após reclamações de usuários, fez, no último dia 6, uma operação nas linhas 301 e 302 para verificar denúncias de inoperância/circulação com frota abaixo do determinado e má conservação dos veículos e confirmou que elas circulavam com a frota determinada.
Publicidade
"Porém, os carros não possuíam sistema de ar condicionado, o que acarretou na aplicação de 5 multas ao consórcio. Nos últimos meses, o consórcio responsável foi autuado 29 vezes por má conservação ou por operação abaixo do determinado, das linhas supracitadas", informou, também através de nota.