Cabo foi preso por suspeita de estupro - Divulgação
Cabo foi preso por suspeita de estuproDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 58ª DP (Posse) prenderam, nesta segunda-feira, o cabo do Exército Carlos Rafael Basílio, no bairro Rancho Novo, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por suspeita de estupro. Segundo os agentes, Carlos Rafael foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
O militar teve a prisão preventiva decretada após investigação da unidade, por ter estuprado uma mulher após lhe oferecer carona. Carlos Rafael foi posto à disposição do Exército Brasileiro e deve ficar preso na unidade prisional da instituição.
Publicidade
Em nota, o Comando Militar Leste informou que colaborou inteiramente com o cumprimento do mandado judicial do cabo do Exército. "Tão logo as formalidades legais a cargo da Polícia Civil sejam finalizadas, o militar será transferido para unidade carcerária do Exército, onde permanecerá preso à disposição do Poder Judiciário", disse no texto. 
O Exército também ressaltou que não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares ou com a ética castrense.