Wilson Witzel denuncia página fake em seu nome que criticou protestos da Educação

'Piada do dia: Hoje, os que fingem ensinar para os que fingem aprender farão uma paralisação', diz a publicação no perfil falso "Juiz Wilson Witzel". A página foi retirada do ar após denúncia do governador

Por O Dia

Governador Wilson Witzel denunciou página fake em seu nome
Governador Wilson Witzel denunciou página fake em seu nome -
Rio - O governador do Rio, Wilson Witzel, denunciou pelas suas redes sociais um perfil "fake" criado em seu nome. Em uma das postagens da página falsa no Facebook, piada sobre os protestos contra os cortes na Educação, que levou milhões de pessoas para as ruas em todo o país.
"Piada do dia: Hoje, os que fingem ensinar para os que fingem aprender farão uma paralisação", diz a publicação no perfil "uiz Wilson Witzel". A página estava fora do ar às 10h desta quinta-feira, horas após a postagem nos canais oficiais do governador pedindo para denunciá-la. 
Alguns comentaram reforçando críticas aos protestos de profissionais da Educação. "Página pode ser fake, mas a mensagem é verdadeira", postou uma pessoa. Entretanto, houve quem aproveitasse para alfinetar o governo.
"Sinceramente eu não sei quem é mais fake, a página ou o próprio governo", diz um. "Fake foi a convocação de abril", falou outro, possivelmente se referindo a chamada de 200 aprovados no concurso de papiloscopista da Polícia Civil, ocorrida no mês citado. Eles aguardavam a convocação desde a aprovação no concurso, ocorrido em 2014.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários